A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (26), no município de Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, uma mulher de 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo.
As diligências, realizadas pelos militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), iniciaram após os policiais receberem a denúncia de que uma mulher estaria escondendo armas e munições em uma residência no município.
No endereço informado, os PMs encontraram enterrados no quintal da casa uma arma de fogo calibre 9mm com numeração suprimida e adulteração no gatilho, além de 32 munições do mesmo calibre, dois carregadores e um aparelho celular.
O material apreendido e a mulher foram capturados e apresentados à Delegacia Municipal de Itarema, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e encontra-se à disposição da Justiça. Além da suspeita, outras duas pessoas também foram conduzidas à unidade policial e liberadas após prestarem esclarecimentos.