Uma gravação entre pilotos da empresa Azul e contralodores de voo de Fortaleza e Recife, confirma que objetos voadores não identificados (OVNIs) foram avistados no espaço aéreo do Ceará. O registro foi captado pela cabine de comando de um voo da Azul no último dia 7 de julho.
O avião decolou por volta de 20h40 da noite de Campina Grande com destino a Fortaleza. Durante o trajeto, os pilotos confirmaram que viram objetos luminosos numa direção que, pelas posições de radar, indicavam sobrevoar sobre os céus de Aracati.
Conforme o relato dos pilotos, os objetos não identificados, que se moviam em círculos, e que emitiam luzes brancas e azuladas. Eles estavam a muita distância do avião, o que tornou impossível dar mais detalhes de sua precisão, mas o piloto assegurou que não era um drone.
No mesmo dia, o piloto de um outro avião da Azul, que se preparava para decolar de Fortaleza, confirmou ter avistado objetos luminosos na região que seria correspondente aos céus de Itapipoca.
A gravação entre os pilotos da aeronave, quando ela já estava se aproximando do pouso no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e os controladores de voo, foi postada em um canal no YouTube.
Não havia sinal de aeronaves nos radares e demais equipamentos dos aviões onde estavam os pilotos, o que indica que aqueles eram realmente objetos não identificados. Os casos foram inseridos num relatório que foi produzido pela torre de controle aéreo de Fortaleza.