Uma brasileira que vive na Irlanda está causando revolta e indignação nas redes sociais, depois que revelou ter mentido ao dizer que tinha um câncer para arrecadar cerca de R$ 40 mil para o suposto tratamento. Foi a própria mulher que desmentiu o fato.
Laís Basílio, de 23 anos, começou uma campanha nas redes sociais, há cerca de um ano. Ela dizia sofrer de um câncer de medúla óssea e que precisava de dinheiro para se sustentar, porque não tinha condições de trabalhar em função da doença, mas era tudo uma mentira.
A brasileira mobilizou outros brasileiros que vivem na Irlanda e arrecadou cerca de R$ 40 mil. Ela chegava a postar fotos falsas que conseguia em bancos de imagem do Google, e postava como se fosse parte de sua rotina no Hospital, mas logo os internautas descobriram a mentira. Depois disso, ela teria fugido para Guarulhos em São Paulo.
Outras pessoas que moram no País teriam descoberto a farsa e procurado as autoridades para denunciar o caso, foi quando Laís Basílio decidiu revelar a farsa. Em vídeo postado nas redes sociais, ela confessou que tudo era mentira. “Gostaria muito de pedir perdão a toda a comunidade brasileira e toda a sociedade oncológica. Eu espero de verdade que depois que isso passe, vocês continuem tendo apoio”, afirmou.
Os doadores e as outras pessoas que ajudaram Laís e que agora dizem-se lesados com a situação, estão procurando o Ministério Público no Brasil para que ela seja punida pela farsa. O principal objetivo é que ela devolva o dinheiro que arrecadou com as doações.