Na madrugada desta última quinta-feira (22), uma viatura policial foi acionada para atender a uma ocorrência na UPA de Morada Nova. Segundo informações recebidas, um homem de 51 anos deu entrada na unidade com ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima chegou à UPA por meios próprios, acompanhado de sua filha, após terem sido alvos de um assalto violento em sua residência. Relatos apontam que a filha, de 23 anos, também foi agredida durante o ocorrido, sofrendo uma coronhada na cabeça.
De acordo com o relato do pai, dois indivíduos a bordo de uma caminhonete FAN 150 vermelha invadiram a casa das vítimas, anunciaram o assalto, arrombaram a porta e efetuaram disparos contra o homem, além de tentarem sequestrar a filha.
Em um ato de bravura, o pai entrou em luta corporal com um dos assaltantes, fazendo com que os criminosos se assustassem e fugissem do local em direção desconhecida. Apesar de ter sido atingido por dois disparos de arma de fogo na perna direita, o homem foi prontamente atendido na UPA de Morada Nova e seu estado de saúde é considerado estável. Ele foi transferido para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe para maiores cuidados médicos.
A filha, por sua vez, foi liberada após avaliação médica na UPA. As autoridades locais estão investigando o caso e buscando identificar os responsáveis por esse ato de violência.