Ministra do TSE, Cármem Lúcia, visita as dependências do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará

compartilhar no:
A ministra conheceu a operacionalização para as eleições deste ano no CE (Foto: divulgação/TRE-CE)

Eleições 2024: O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu, nesta sexta-feira (23), visita institucional da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. O presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, a recebeu na sede do Regional cearense, em Fortaleza, com a presença de autoridades do Estado.

Na ocasião, a ministra, à frente do TSE desde o último mês de junho, conheceu mais sobre o trabalho do órgão cearense, a preparação para as eleições municipais de 2024 no Estado e as inovações adotadas pelo Regional.

Cármem Lúcia visitou ainda as dependências do TRE do Ceará, conhecendo o Fórum Ana Georgina – espaço no qual ficam alocadas as zonas eleitorais da capital cearense -, o Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas (CAMU) e o Centro de Memória da Justiça Eleitoral do Ceará, onde foi agraciada com um exemplar do título de eleitor de Cícero Romão Batista, o Padre Cícero, figura cearense de relevância e reconhecimento nacionais.

A presidente do TSE agradeceu a recepção cearense e ressaltou a intenção de aproximar ainda mais o Superior dos regionais, como meio para uma integração e alinhamento cada vez maiores entre as instituições eleitorais. Destacou ainda a importância das outras organizações públicas, principalmente as de segurança, na organização e no sucesso das eleições.

“O TSE segue à disposição do TRE do Ceará e de todos que o compõem para que possamos assegurar que cada cidadão e cidadã exerça o seu voto de maneira segura e livre. Esta é a missão da Justiça Eleitoral”, declarou.