Um homem que tinha um mandado de prisão expedido na cidade de Quixeramobim e pendente desde o ano de 2004, foi preso no Piauí em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito estava viajando com destino ao município para passar o dia dos pais.
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, na BR 316 na cidade de Picos. Após ser abordado e ter os documentos do carro e dos ocupantes consultados, a equipe verificou que havia um mandado de prisão em aberto por homicídio contra um dos passageiros do veículo.
Questionado, o homem confessou que o crime ocorreu em 2004. Relatou que tinha um relacionamento com uma mulher, mas não sabia que ela era comprometida, e que o companheiro da mulher foi a sua casa para confrontá-lo. Os dois brigaram e o suspeito acabou esfaqueando e matando a vítima.
Depois do crime, ele confessou que fugiu para Garrafão do Norte (PA), onde morava desde então. Ele estava viajando de volta a Quixeramobim onde iria passar o dia dos pais com seu pai, mas o homem terminou preso e a viagem não foi concluída.