Homem é preso depois de jogar gasolina e atear fogo para tentar matar ex-companheira em Russas

compartilhar no:
A vítima e a filha foram socorridas ao IJF (foto: reprodução/redes sociais)

Vale do Jaguaribe: Um homem de 52 anos tentou matar a ex-companheira, ateando fogo no corpo dela, depois de despejar gasolina sobre a vítima. O fato aconteceu no último sábado (24), no município de Russas, na região do Vale do Jauaribe. O homem autor do crime foi preso.

A vítima, Jamile Moreira de Andrade, de 27 anos, precisou ser socorrida na madrugada de sábado para domingo, por um helicóptero do Comando Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) até o Instituto Doutor José Frota, onde permanece internada na ala de queimados.

De acordo com informações do Auto de Prisão em Flagrante, obtidos pelo jornal O Povo, José Alberto de Lima Júnior teria cometido o crime por desconfirar que estava sendo traído pela companheira, embora já estivessem separados há cerca de cinco meses, conforme relato da vítima.

José Alberto teria ido na residência de Jamile com o pretexto de pegar o filho do casal para passear. Ele chegou ao local com o galão de gasolina, e após uma discussão, teria despejado o combustível em Jamile enquanto ela fazia o jantar, e em seguida, ateou fogo contra ela, informou o G1.

A filha de Jamile, de apenas 11 anos, ao ver a mãe sendo consumida pelo fogo, tentou abraça-la e também ficou ferida. A criança foi levada junto com a mãe ao IJF. O homem foi preso pela Polícia Militar por tentativa de feminicídio.