O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informou nesta segunda-feira (19) que os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) que não preencheram toda a identificação do cartão de respostas serão eliminados. Cerca de 1 milhão de pessoas fizeram o certame no último domingo (18), que ficou conhecido como Enem dos Concursos.
Como o concurso tinha vários tipos de prova, era preciso identificar a prova no cartão-resposta, onde é marcado o gabarito. O edital informa que o candidato deverá marcar o tipo de prova que consta na capa da sua prova nos respectivos cartões-resposta, sob pena de eliminação.
Ainda no domingo (18), o Ministério informou que candidatos saíram do local de aplicação do Concurso levando o caderno de provas, o que é proibido pelas regras do certame. Pelo edital, os participantes eram proibidos de levar o caderno de provas como uma medida para aumentar a segurança.
Segundo o MGI, cerca de 500 candidatos (0,05% do total) foram eliminados neste domingo por terem apresentado condutas proibidas pelo edital, entre elas sair da sala da prova levando o caderno de questões, o que era proibido.
Com informações da Agência Brasil