Enel Distribuição vai sortear 40 geladeiras na cidade de Quixadá 

compartilhar no:
Enel Distribuição vai sortear 40 geladeiras na cidade de Quixadá. Foto: divulgação

A Enel Distribuição Ceará, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, vai sortear 200 geladeiras durante o mês de agosto. Os municípios de General Sampaio, Itapajé, Tianguá, Varjota e Quixadá serão beneficiados com a ação, que visa promover iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível e proporcionar a eficiência do uso de recursos energéticos. Em cada cidade, serão sorteadas 40 geladeiras. As inscrições, os sorteios e as trocas de geladeiras serão feitas de forma presencial, em localizações centrais e públicas de cada município.

Podem participar do sorteio clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, cidadãos classificados como monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica.

“Essa é uma excelente oportunidade para adquirir um aparelho novo e mais eficiente, o que irá impactar positivamente na conta de energia dessas famílias. Ações como essa reforçam o compromisso da Enel Ceará com o consumo consciente de energia elétrica”, afirma Ana Cilana Braga, responsável de Sustentabilidade da Enel Ceará.

Sobre o Enel Compartilha Eficiência

Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Enel através do seu Programa de Eficiência Energética, coloca em prática iniciativas capazes de levar energia limpa e acessível, colaborar com a educação das comunidades atendidas, promover a eficiência do uso de recursos energéticos e contribuir para as mudanças climáticas do planeta. Com tudo isso, o Programa impulsiona, no mínimo, os ODS’s de número 4, 7, 12 e 13.