Advogado de Quixadá e três funcionários são presos suspeitos de se apropriarem do dinheiro de clientes

compartilhar no:
A prisão de Marcelo, que já tinha sido detido em abril, ocorreu em Fortaleza (Foto: divulgação/DMQuixadá)

Quixadá: Uma equipe da Polícia Civil prendeu, novamente, o advogado Marcelo dos Santos Marcílio, de 42 anos, e outras três pessoas que atuavam como funcionários do seu escritório de advocacia em Quixadá, em uma operação deflagrada nesta quarta-feira (7).

A operação, denominada Appropriatio (que em inglês significa apropriação), prendeu Marcelo de forma preventiva em Fortaleza. Os seus outros três funcionários foram detidos em Quixadá, por equipes da Delegacia Municipal de Polícia Civil.

Além das prisões, a Delegacia também cumpriu um mandado de busca e apreensão no escritório de advocacia, no intuito de localizar um contrato de honorários advocatícios. Marcelo foi interrogado na presenta de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prestou esclarecimentos em nove casos.

Marcelo Marcílio foi investigado pelo Ministério Público do Ceará e preso no início de abril deste ano. Ele é suspeito de se apropriar de forma irregular de valores recebidos por clientes após decisões judiciais.

Conforme o promotor de Justiça Bruno Barreto, que à época do pedido de prisão respondia pela 8ª Promotoria de Justiça de Quixadá, pelo menos oito pessoas, a maioria de origem humilde, foram enganadas pelo advogado. Elas ainda teriam sido ameaçadas por ele após o questionarem acerca do recebimento dos valores.