Prefeito de Potengi, Edson Veriato, morre de câncer aos 38 anos

compartilhar no:
Edson Vereato em foto no gabinete na prefeitura de Potengi (Foto: redes sociais)

Morreu neste sábado (13), aos 38 anos, o prefeito do município de Potengi, Edson Veriato. Ele se tratava de um câncer na região no estômago que se agravou nos últimos tempos. A morte foi confirmada pelo perfil nas redes sociais do prefeito.

A morte ocorreu nas primeiras horas da madrugada deste sábado (13). De acordo com a Assessoria de Imprensa de Potengi, uma missa de corpo presente está marcada para às 9h da manhã deste domingo (14) na igreja matriz do município.

Em janeiro deste ano, Edson Veriato falou publicamente pela primeira sobre o assunto. Em maio, ele detalhou o enfrentamento a doença. “Enfrento uma batalha pessoal contra o câncer de estômago. Essa doença trouxe novas dificuldades, mas também reafirmou meu compromisso com a vida e com aqueles que amo. Cada dia é uma nova oportunidade de lutar, não apenas por mim, mas por minha família e por Potengi”.

A última vez que ele apareceu em suas redes sociais foi no dia 27 de junho. Edson estava visivelmente mais magro e com uma voz mais lenta e embargada, como se estivesse sem forças. Desde então as postagens eram feitas pela assessoria e sem que o prefeito aparecesse diretamente.

Ele se elegeu em 2020 pelo Psol, sendo o primeiro prefeito eleito pelo partido no Ceará. Em 2022, durante a disputa ao Estadual, Edson mudou de partido e foi para o PT. Ele era radialista, agricultor e estava atualmente cursando direito. Na época de sua posse ele confirmou que não tinha sequer um paletó para a cerimônia.