Obras do novo shopping em Quixadá devem começar em 2025 e durar dois anos

compartilhar no:
Quando estiver pronto, será o maior shopping do Sertão Central (Foto: divulgação)

Quixadá: 25 mil metros quadrados de espaço dedicado à empresas para geração de empregos e prospecção de negócios. Esse é o total da área que deve ter o futuro shopping Opem Mall de Quixadá. O início da construção está previsto para 2025.

Anunciado pela Prefeitura de Quixadá, a construção do novo empreendimento, dedicado a abrigar empresas e lojistas, chamou a atenção da imprensa na última semana pelo seu potencial em números.

Serão 110 lojas, 12 megalojas, 3 lojas âncoras, 5 restaurantes, 18 fast foods, sala de cinema, centro de saúde, coworking, além de 60 salas comerciais e estacionamento para mais de 190 carros e 120 motos. O que preveem os otimistas empresários é que o empreendimento gere cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Cerca de R$ 20 milhões devem ser investidos na construção do empreendimento, que está previsto para começar ano que vem. Se tudo correr conforme o estabelecido, a obra deve durar dois anos, e quando estiver aberto, o novo shopping será não apenas uma opção de negócios, como de lazer para Quixadá e demais cidades vizinhas.

A empresa DF Construção será a responsável pela execução do projeto e adiantou essa semana, ao jornal O Povo, que grandes lojas e empresas já estão de olho no shopping para garantir uma boa vaga.

O município de Quixadá, além de ser uma cidade estratégica na região do Sertão central, teria sido escolhido por oferecer políticas de incentivos fiscais atrativas aos investidores.

“O shopping vai ter uma localização super estratégica no município porque vai ser na entrada da cidade, o que dará acesso para toda a região. As pessoas que estão indo para Quixeramobim, Banabuiú, Solonópole, Mombaça, vão passar em frente de onde será o equipamento”, disse Fabiano Barbosa, secretário de desenvolvimento econômico de Quixadá, ao jornal O Povo.