Região Central: O conflito entre dois influencers digitais tem chamado a atenção na cidade de Quixeramobim chegando até ao Poder Judiciário. As partes ajuizaram ações diversas, uma com pedido de medidas protetiva e a outra para remoção de conteúdo em redes sociais.
O juiz Wesley Sodré Alves de Oliveira, da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim, também atendeu um pedido da influencer digital Emanuelly Barros Araujo e a concedeu medidas protetivas de urgência e determinou que criador de conteúdo digital Irlan Francisco de Souza Fidelis mantenha uma distância mínima dela em até 200 metros e, a proibição de qualquer tipo de contato. Eventual descumprimento, o magistrado poderá decretar a prisão preventiva.
“Diante da necessidade de resguardar a integridade física e psíquica da ofendida, fazendo cessar a reiteração delitiva, que no caso é evidenciada pelo comportamento amedrontador do representado, sendo de risco concreto, aplico ao requerido…”, fundamentou o Sodré.
Na outra ação, o mesmo magistrado determinou que Emanuelly se abstenha de fazer postagem qualquer conteúdo ofensivo ou difamatório envolvendo Irlan. (Matéria relacionada: Juiz de Quixeramobim determina que influencer se abstenha de fazer postagens ofensivas contra blogueiro .
Importante informar que o Revista Central não divulga nome de eventual vítima, em caso de suposto crime de violência doméstica. Nesse casso especificamente o RC recebeu autorização da Sra. Emanuelly.