Empresário Emanoel Gurgel, fundador da banda Mastruz com Leite, é suspeito de importunação sexual

compartilhar no:
Emanoel Gurgel em vídeo dentro de elevador, onde é acusado de apalpar seios de uma mulher (Foto: reprodução/Diário do Nordeste)

O empresário de bandas de forró, Emanoel Gurgel, de 71 anos, está sendo acusado por uma mulher, de assedia-la dentro de um elevador, ao apalpar os seios da vítima. O caso aconteceu em Fortaleza e foi flagrado por imagens de câmeras de segurança, divulgadas nesta quarta-feira (10) pelo jornal Diário do Nordeste.

A mulher que aparece nas imagens, e que acusa o empresário, é Maria Palmira Saraiva, de 67 anos. O vídeo mostra o momento em que Emanoel Gurgel primeiro pega em uma das mãos da mulher, depois, leva a mão em direção aos seios de Palmira, que se esquiva da tentativa.

De acordo com o jornal Diário do Nordeste o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da Polícia Civil do Ceará, e teria ocorrido no último dia 19 de junho, mas só agora as imagens vieram à tona. A Polícia realiza a escuta de envolvidos no processo.

Emanoel Gurgel é empresário e criador de bandas que fizeram enorme sucesso na década de 80 e 90, como a Mastruz com Leite. Ele é referenciado como o nome através do qual o forró se reiventou no Ceará.

Em nota a defesa do empresário disse que tudo foi um mal entendido, e que em breve a verdade virá à tona. “Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”, disse a nota.