Foi sepultado na manhã deste domingo (14), o prefeito da cidade de Potengi, Edson Veriato, morto por complicações de um câncer aos 38 anos. A cerimônia foi marcada por momentos de grande emoção e presença de autoridades políticas.
A missa de corpo presente do prefeito foi realizada às nove da manhã deste domingo, na Igreja Matriz. Logo depois, o corpo saiu em cortejo pelas principais ruas do município, acompanhada de uma enorme carreta que reuniu uma multidão de pessoas.
Em motos, carros e a pé, moradores de Potengi acompanharam o cortejo fúnebre para dar o último adeus a Edson Veriato. No momento do sepultamento, uma grande comoção tomou conta do público, que saudou o caixão com uma duradoura salva de palmas.
Autoridades participaram da celebração como o deputado federal José Guimarães; o prefeito de Crato, Zé Airton Brasil; e o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana. Também compareceram os ex-deputados Arnon Bezerra e Pedro Augusto Bezerra.
Luta contra um câncer
A morte ocorreu nas primeiras horas da madrugada do sábado (13). Em janeiro deste ano, Edson Veriato falou publicamente pela primeira sobre o assunto. Em maio, ele detalhou o enfrentamento a doença.
A última vez que ele apareceu em suas redes sociais foi no dia 27 de junho. Edson estava visivelmente mais magro e com uma voz mais lenta e embargada, como se estivesse sem forças.
Ele se elegeu em 2020 pelo Psol, sendo o primeiro prefeito eleito pelo partido no Ceará. Ele era radialista, agricultor e estava atualmente cursando direito. Na época de sua posse ele confirmou que não tinha sequer um paletó para a cerimônia.