Quixadá: O Instituto da Primeira Infância (Iprede) está prestes a ter suas obras de conclusão, em sua primeira unidade no interior do Ceará, no município de Quixadá. A nova sede tem como objetivo atender as crianças da Terra dos Monólitos e da região do Sertão Central.
As obras de adaptação e reabilitação do prédio cedido pela administração municipal, que fica onde era o antigo colégio CDVA, ao lado da Secretaria de Saúde, estão em fase de conclusão.
O Iprede é uma instituição que se dedica ao cuidado da primeira infância, oferecendo assistência a crianças em situação de vulnerabilidade. Além disso, o instituto também promove projetos voltados para as mães das crianças atendidas, incentivando o empreendedorismo, a geração de renda e a equidade de gênero. Para financiar essas ações, a minha instituição conta com a destinação do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas.
A escolha de Quixadá como sede do Iprede levou em consideração diversos critérios, como a proximidade com a capital, a presença de universidades, a renda per capita e o Índice de Desenvolvimento Humano.
A chegada do Iprede a Quixadá representa um importante passo para o cuidado e o desenvolvimento das crianças na Terra dos Monólitos. No município, a instituição pretende atender, inicialmente, cerca de 500 crianças.