Eleições 2024: Há menos de duas semanas para o prazo final das convenções, o pré-candidato a prefeito daquele que um dia, já foi o principal e mais forte partido político de Quixadá, agora, não tem ainda sequer um pré-candidato a vice.
Victor Marques, filho do ex-prefeito Ilário Marques, é o nome lançado como pré-candidato de oposição do Partido dos Trabalhadores (PT) à gestão do prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Mas, até agora, Victor ainda não revelou o nome daquele que deverá ser seu vice.
Se esse nome já existe, ele ainda não foi divulgado, nem entre os mais íntimos, conforme apurou o Revista Central com duas fontes ligadas à pré-campanha de Victor, e nem publicamente. Nas redes sociais ele ainda não disse nada sobre o futuro colega de chapa.
De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo das convenções partidárias termina no dia 5 de agosto. Até o próximo dia 15 os candidatos que vão disputar a eleição, devem estar registrados, e dia 16 começa a campanha. Esse atraso na divulgação do pré-vice de Victor Marques tem atraído a atenção de coligados e da oposição, que vê o ato como um sinal de fragilidade da sua candidatura.
Essa hipótese tem sido reforçada pelo quantitativo mínimo de público que Victor tem reunido nas suas reuniões. Em uma de suas últimas postagens, onde afirmou estar construindo o Plano de Governo Participativo no distrito de Tapuiará, cerca de 30 pessoas aparecem na foto. Em um vídeo, onde aparece fazendo visitas no Residencial Rachel de Queiroz, Victor caminha ao lado de menos de 15 apoiadores.
Victor Marques é professor concursado desde 2014 da Faculdade do ABC Paulista, e doutor em filosofia. Sua vida e estadia fixa em São Paulo sempre foram um fator negativo desde quando o pai, Ilário Marques, resolveu lançar o filho. A população, que já sabe da vida de Victor em outro estado, questiona como um jovem que sequer vive em Quixadá, tem conhecimento da realidade do município o suficiente para ser prefeito.