Quixadá: duas pessoas foram presas de forma preventiva, em uma investigação que apura o furto de animais no município de Banabuiú, e que seriam vendidos na feira dos bichos, em Quixadá. Na residência de um dos envolvidos, as equipes ainda capturaram armas e munições.
De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas prisões, o furto de quatro bois teria ocorrido em maio deste ano. O proprietário reconheceu os animais que eram de sua propriedade, no momento em que eles estavam sendo transportados.
A investigação apontou que os dois suspeitos pretendiam vender os bois na feira dos bichos, que acontece todas as quartas-feiras em Quixadá, e que reúne criadores e empresários do ramo agro de vários municípios da região.
Depois de concluída as investigações da Polícia Civil que apontou a participação dos dois suspeitos, a Justiça autorizou a prisão preventiva da dupla. Um homem de 24 anos que seria o responsável pelo furto, e outro de 47 anos, responsável pela receptação dos animais. O primeiro foi preso na última segunda-feira (29) e o segundo na terça-feira (30), ambos em Quixadá.
Como eles foram presos de forma preventiva e ainda vão ser julgados, a Polícia Civil não revelou o nome dos dois homens, nem a foto de rosto deles.
Ainda segundo a Polícia Civil, na sexta-feira passada as equipes tentaram prender o suspeito de 24 anos, mas ele não foi encontrado. Na residência dele, os policias localizaram uma arma e diversas munições.