A luta pela vida travada ao longo de 11 meses pelo bebê Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro e a influenciadora Ingra Soares, chegou ao fim. O bebê não resistiu às consequências de problemas genéticos e morreu na noite desta segunda-feira (8).
A informação foi confirmada pelos pais do bebê através de uma nota nas redes sociais. “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar”, informa a nota.
Desde que nasceu Arthur permaneceu internado em um hospital em Fortaleza. Ele foi diagnosticado com um problema chamado síndrome de Patau, que é uma malformação congênita que causa deformações no rotso, nos membros e no sistema nervoso e cardíaco.
Em todo esse período ele só saiu do Hospital uma única vez, em maio deste ano. O filho do casal recebeu alta após uma pequena evolução clínica e foi levado para casa. Mas logo depois, precisou voltar ao Hospital e cerca de um mês depois, se submeteu a uma traqueostomia.
Ingra Soares, mãe do bebê e esposa do cantor Zé Vaqueiro, chegou neste período a desabafar nas redes sociais sobre a batalha travada pelo filho e o impacto que a rotina hospitalar causa nas mães de bebês com doenças raras.
“Desde quando você descobre o diagnóstico, você precisa ter muita sabedoria. Ela causa um grande impacto na nossa vida, na nossa cabeça, e você passa a tentar entender o que realmente vai acontecer. Você procura todos os métodos para tentar compreender, mas não consegue, porque é algo novo”, reforçou.