Quixadá: A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (7), uma pessoa em Quixadá suspeita de crime de armazenar e compartilhar conteúdos sexuais com crianças e adolescentes.
De acordo com a PF as investigações apontaram indícios veementes de que o alvo da prisão preventiva em Quixadá praticava a oferta, o armazenamento e o compartilhamento de mídias de conteúdo sexual criminoso.
Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, estão sendo cumpridos em Quixadá.
As ações ocorrem por meio da Operação Comércio do Mal, que tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil. As investigações iniciaram por meio de denúncia recebida pelo Disque 100 e encaminhada à Polícia Federal.
O investigado pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de posse, comercialização e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 18 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados.