Suspeito de ser mandante de chacina em Viçosa do Ceará é preso tentando fugir para Bolivia

compartilhar no:
Suspeito tem 41 anos e não teve a identidade divulgada pela Polícia (Foto: divulgação)

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) confirmou a prisão de mais duas pessoas, suspeitas de participarem da chacina no município de Viçosa do Ceará, há uma semana. Entre elas está o principal alvo da investigação, apontado como o mandante das oito mortes. Os suspeitos foram presos nos estados do Pará e no Mato Grosso do Sul.

O alvo da Polícia Civil considerado a cabeça por trás de todo o crime no município cearemse, foi preso no município de Jaraguari, no Mato Grosso do Sul, tentando fugir para a Bolívia. O homem de 41 anos foi localizado após a Polícia Civil do Ceará repassar informações para as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE).

No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso e foi levado para uma unidade policial, no MS, para ser ouvido e autuado por uso de documento falso. Ainda durante as prisões, foi apreendido um automóvel, do modelo Hilux, que teria sido utilizado na ação criminosa.

Também na quinta, a Polícia Civil capturou outro suspeito, um homem de 27 anos com passagens por tráfico e associação para o tráfico, roubo, receptação, associação criminosa, crime ambiental e resistência. Ele foi preso por policiais civis cearenses na cidade de Castanhal, no Pará.

Com as capturas, sobe para três o número de envolvidos presos. No último dia 20 deste mês, um homem, de 51 anos, foi capturado na cidade de Parnaíba, no Piauí. Ele foi autuado em flagrante pelo crime. A prisão foi convertida em preventiva e ele foi colocado à disposição da Justiça