Região Central: uma estudante de 23 anos foi presa pelo crime de abandono de incapaz. Segundo a Polícia Militar ela teria deixado o filho de apenas dois anos, sozinho em casa, enquanto estava bebendo em uma praça. O caso aconteceu no município de Senador Pompeu.
A PM disse que soube do fato após uma denúncia anônima no início da madrugada do último sábado (14). Ao chegar no local indicado, já teria encontrado a criança sendo socorrida por uma vizinha e uma equipe do Conselho Tutelar já estava no local.
Com apenas dois anos, a criança estava chorando em casa e foi encontrada por vizinhos sem roupa. A PM colheu informações de que a genitora costumeiramente tinha o hábito de sair de casa e deixar o filho sozinho. Durante diligências, ela foi encontrada pela Polícia bebendo na praça do municipio.
Durante a abordagem ela reconheceu o filho e confirmou aos policiais que teria deixado ele em casa dormindo. A mulher receeu voz de prisão e foi levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá (DRPC). Ela não teve a identidade divulgada.