O fim de semana terminou com, pelo menos, 15 pessoas mortas no Ceará. A maioria dos casos aconteceu em Fortaleza, mas há registros de ocorrências na região litorânia e Metropolitana. O caso mais recente foi na madrugada de domingo (23), onde duas pessoas foram assassinadas em Morrinhos.
O crime foi registrado na localidade de Itãns, na zona rural do município. De acordo com as primeiras informações, as vítimas seriam dois homens que foram vítimas de disparos em uma rua. Uma terceira pessoa foi baleada mas sobreviveu e foi socorrida ao hospital. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.
No domingo, além do crime no município de Morrinhos, outros dois homicídios foram registrados. Em Jaguaretama a vítima estava jogando baralho quando foi morta a tiros na cabeça. O outro crime foi em Itarema, tendo como vítima um jovem de 18 anos. De acordo com as informações da imprensa local, a vítima já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio na sexta e estava jurada de morte.
Onda de criminalidade
Desde a última quinta-feira (20) até este domingo, pelo menos 15 crimes foram registrados com mortes no estado. Na madrugada de quinta, em Viçosa do Ceará, sete pessoas foram mortas em uma praça. Três pessoas foram baleadas e uma delas morreu no último fim de semana vítima dos ferimentos.
Já na sexta-feira (21), uma tentativa de chacina em uma areninha no bairro Barroso, em Fortaleza, deixou uma criança de dez anos e uma mulher de 48, mortos. Outras nove crianças e adolescentes que estavam no local no momento do crime, foram baleadas.
No mesmo dia um entregador de 23 anos foi morto a tiros em uma pizzaria no bairro Modumbim. Um cliente que estava no local com amigos, foi atingido pelos tiros e também morre. A Polícia apura se ele tinha algum envolvimento com o crime.