Quixadá: o mês de abril terminou com um saldo positivo de quase 8% no número de empregos em Quixadá, revelou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No período foram 193 admissões e 189 desligamentos, o que gerou um saldo de quatro empregos mantidos.
O Caged considera apenas os trabalhadores que têm carteira de trabalho assinada e são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Ou seja, não são contabilizados trabalhadores sem carteira, que trabalham por conta própria, nem mesmo funcionários públicos.
Conforme o relatório, o setor de serviços e construção civil foram os que mais mantiveram empregos em Quixadá em abril, com 29 e 10 vagas, respectivamente. Agropecuária, indústria e comércio tiveram aumento de demissões.
Abril é o período dos dados mais recentes divulgados pelo Caged. É o quarto mês consecultivo que Quixadá se mantém com saldos positivo. Desde janeiro deste ano o número de empregos mantidos é maior do que o total de demissões.
No país, em abril, a economia brasileira criou 240.033 postos de trabalho com carteira assinada em abril de 2024. O número é ligeiramente menor na relação com a geração de vagas em março, quando foram criados 244.716 empregos, após ajuste nos dados.