Uma rápida investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta sexta-feira (07), na prisão preventiva de um professor, de 27 anos, preso por estupro de vulnerável, na cidade de Canindé. Além da captura, o bloqueio de uma conta bancária e mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos investigadores.
Na terça-feira (4), os policiais civis da Delegacia Regional de Canindé foram procurados pelos familiares de três crianças, todas de 10 anos, para comunicar o crime. Com base nas oitivas, o suspeito teria levado as crianças para uma sala de aula vazia e praticado atos libidinosos na frente dos três meninos. Diante da gravidade, os investigadores instauraram um inquérito policial e representaram pela prisão preventiva do alvo, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis conseguiram êxito na prisão do suspeito.
Ele, que trabalhava de forma temporária e que apenas cobria folga de professores fixos, foi preso em seu imóvel nas primeiras horas da manhã de hoje (07). O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados. Agora, as investigações permanecem com a finalidade de identificar outras possíveis vítimas. Com isso, o alvo foi colocado à disposição da Justiça.