Polícia Civil prende golpista interestadual no município de Quixadá

compartilhar no:
Dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, que estava em um terminal de autoatendimento bancário. Foto: divulgação

Região Central: Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio dos Núcleos de Homicídio e de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Quixadá, realizou uma operação bem-sucedida na cidade de Quixadá. Um golpista com atuação interestadual foi preso em flagrante pelas autoridades.

A ação policial teve início após um chamado recebido na noite anterior, 23/06/2024, alertando sobre a presença de um dispositivo conhecido como “chupa-cabra” em um terminal de autoatendimento bancário. Os policiais da Delegacia Regional de Quixadá montaram uma operação para capturar o suspeito, que foi encontrado em um hotel na cidade, portando equipamentos para clonagem de cartões e captura de informações digitadas pelos usuários.

O indivíduo detido foi autuado pelo crime de furto mediante fraude e as investigações terão continuidade para identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Indícios apontam que o golpista participou de crimes semelhantes nos estados do Ceará, Pernambuco, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, ampliando o alcance da investigação em curso. A prisão foi comunicada às autoridades judiciais e o detido permanece à disposição da justiça para as devidas providências.