Operação da Polícia Civil resulta em cinco capturas de suspeitos por integrar grupo criminoso

compartilhar no:
Durante as diligências, foram localizados na residência da mulher, 14 tabletes de maconha pesando. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um grupo criminoso. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido. A ofensiva ocorreu nos municípios de Independência e Aurora.

Com as decisões judiciais em mãos, os policiais civis destinaram-se aos endereços na cidade de Independência e lograram êxito na prisão de dois homens, de 31 e 23 anos, e uma mulher, de 37 anos, investigados por integrarem uma organização criminosa atuante na região. O suspeito, de 31 anos, já conta com antecedentes por tráfico de drogas. Enquanto o homem, de 23 anos, com passagem por tentativa de homicídio.

Durante as diligências, foram localizados na residência da mulher, 14 tabletes de maconha pesando, aproximadamente, 8 kg. Dando continuidade às ações, um quarto suspeito, um homem de 36 anos, também teve um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa, cumprido no município de Aurora.

As equipes ainda apreenderam um adolescente, de 16 anos, após um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada na cidade de Independência. No local, foram encontradas munições de arma de fogo. Além disso, outras três pessoas, que já estavam presas, também tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos.

As ações foram efetuadas por equipes da Delegacia Municipal de Independência, com apoio das equipes das Delegacias vinculadas à Regional de Crateús e da Delegacia de Boa Viagem e de Aurora.

Os suspeitos presos e o adolescente apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Independência, unidade da PCCE, onde tiveram os devidos procedimentos cumpridos. A mulher também foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Eles já encontram-se à disposição da Justiça.