O fofurômetro explodiu com as imagens divulgadas de bebês internados no Hospital Maternidade Jesus Maria José, em um ensaio de São João. As crianças estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo) da Maternidade.
O ensaio foi realizado pela equipe da UTI Neo. Além de proporcionar um momento de acolhimento e descontração para as mamães e os bebês, o objetivo foi humanizar o cuidado e celebrar uma data tão importante para a cultura nordestina, disse o HMJMJ.
“Quisemos proporcionar um momento de leveza para os pais e familiares dos bebês, que precisam lidar diariamente com as diferentes preocupações e incertezas. Tudo foi organizado com muito carinho e amor pela equipe da UTI Neonatal e é muito gratificante ver o sorriso dos familiares”, disse a enfermeira coordenadora da UTI Neo, Carla Maia.
Instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, o Hospital Maternidade Jesus Maria José vem adotado, continuamente, métodos e práticas de cuidado e saúde que estão alterando o DNA da instituição. Os ensaios temáticos, por exemplo, já costumam ser realizados com bebês da UTI Neo no São João e também no Carnaval.