Um incêndio foi registrado na noite desta quinta-feira (27) no Centro de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas começaram por volta de sete da noite e foram controladas antes das dez. Pelo menos dois prédios comerciais foram afetados.
Embora a corporação não tenha detalhado o nome dos envolvidos, em imagens divulgadas pelo jornal Diário do Nordeste, é possível verificar que o fogo teve início na loja Zenir Móveis, do grupo cearense homônimo.
Por conta do alto índice de material inflamável que existe em outras pequenas lojas do Centro, como plásticos e papel, rapidamente as chamas tomaram grandes proporções. De acordo com os Bombeiros o fogo chegou perto da Igreja do Patrocínio, mas o prédio não chegou a ser danificado.
A equipe inicial que chegou ao local rapidamente percebeu a necessidade de um contingente maior para conter o fogo e solicitou apoio. No total, cerca de 50 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio, que durou até o final da noite. Ninguém ficou ferido.
Apesar da intensidade das chamas, graças à atuação rápida e eficiente dos bombeiros, a estrutura principal da Igreja do Patrocínio não foi afetada. O trabalho de rescaldo se estendeu até as 3 horas da manhã de sexta-feira, com uma guarnição permanecendo no local para garantir a segurança da área.