Favoritos para vencer a Copa América: lutas em outras modalidades

compartilhar no:

A Copa América está se aproximando, com o início agendado para 20 de junho e o fato é que mesmo os torcedores de outros esportes, como boxe ou MMA, estão se rendendo à perspetiva de acompanhar esse evento de futebol, e até mesmo pensando sobre as apostas final Copa América.

Como em qualquer esporte, a previsão da vitória nunca é uma garantia. Quantas vezes, afinal, nos surpreendemos com o vencedor num ringue? Ainda assim, com a proximidade de um dos maiores eventos mundiais de futebol, os especialistas já estão analisando as seleções e estabelecendo uma listagem de favoritos para esse torneio.

Quer saber quem são os favoritos para vencer a Copa América? Então, esse artigo foi feito para você.

Notas sobre a 48ª edição da Copa América

A Copa América 2024 terá os Estados Unidos (EUA) como anfitrião e irá novamente reunir as principais 16 seleções do continente americano entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

No total, assistiremos a 32 partidas, com os times latinos se destacando como grandes favoritos para vencer.

Nesse contexto, vale a pena destacar o Brasil, que esse ano avança para a competição com um espírito de guerrilha, já que em 2021 perdeu a Copa América para a Argentina na final e precisa ainda provar seu valor após a saída precoce nos oitavos de final da Copa da Mundo (onde era favorito) e que culminou, também, com a vitória argentina.

Os favoritos a vencer em 2024 na Copa América

Perante a aproximação da data, especialistas vêm olhando a preparação dos times e definindo quem são os potenciais vencedores. Como referimos, os países que se encontram entre os favoritos esse ano são seleções da América do Sul, incluindo:

1. Argentina

A grande favorita para vencer a Copa América é a Argentina. O time levou o troféu de 2021, face ao Brasil e foi também o vencedor da Copa do Mundo em 2023.

Na Copa América, a Argentina soma 15 títulos, sendo o país com maior número de vitórias, a par com o Uruguai.

A força do plantel selecionado para essa copa e o processo de preparação colocam o país novamente entre os potenciais vencedores.

2. Brasil

A intenção e paixão da seleção Brasileira estão colocando o Brasil a par com a Argentina nessa listagem. Necessitando de provar o seu valor e tendo sido vice-campeão em 2021, o Brasil avança com a direção do técnico Dorival Júnior.

Toda a força demonstrada pelo time ao longo do tempo de preparação, assim como a motivação para a vitória, tornam nosso país um forte candidato a vencer essa Copa América.

Vale lembrar que o Brasil já venceu essa copa 9 vezes e conquistou o segundo lugar 12 vezes,

3. Uruguai

A defesa do Uruguai foi muito elogiada na última Copa América e, esse ano, com a orientação do técnico Marcelo Bielsa, o time se apresenta mais forte e decidido, sendo também um forte candidato à vitória.

Entre os atletas que dão força ao time uruguaiano se destacam nomes como Luis Suárez.