Eleições 2024: O nome do Partido dos Trabalhadores (PT) em Quixeramobim será Paulo Ferreira, que se descompatibiliza de suas funções públicas a partir desta quinta-feira (6) e passa a se dedicar à pre-campanha para prefeito. Paulo será o nome que fará oposição ao prefeito e também pré-candidato Cirilo Pimenta.
Paulo estava à frente da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) em Quixeramobim, função que passou a ocupar nos últimos anos por força de uma articulação política. Em postagem nas suas redes sociais, ele confirmou a saída do cargo para se dedicar à pré-campanha.
“Deixo ainda o meu reconhecimento a toda a equipe da SOHIDRA, profissionais competentes e comprometidos em prestarem sempre o melhor serviço ao povo cearense. Levo comigo na bagagem mais uma grande experiência como gestor e todo o trabalho efetivo realizado em prol da segurança hídrica de milhares de famílias em centenas de comunidades do nosso Estado”, escreveu.
Mas o que chamou mesmo a atenção no texto de Paulo Ferreira, foi que ele revelou ter dialogado com o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e com o deputado federal e líder do PT na Câmara, José Guimarães. Os dois apoiam o lançamento da pré-candidatura do petista quixeramobiense.
“Registro a minha gratidão ao governador Elmano de Freitas pela confiança e por acreditar no nosso potencial. Agradeço também ao secretário (e deputado) Robério Monteiro pela confiança e parceria, e expresso minha gratidão ao Deputado Guimaraes, que foi um importante apoiador nesta missão”.
Paulo fará oposição ao atual prefeito Cirilo Pimenta, que pertence ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), que em 2022 lançou Roberto Cláudio como nome de oposição a Elmano, apesar de ter sido derrotado ainda no primeiro turno.