A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (20), um suspeito de estupro e por tentativa homicídio no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Na ocasião da captura, a composição da Delegacia Regional de Icó também cumpriu um mandado de prisão definitiva por estupro, crime este ocorrido em maio de 2021. O homem, de 31 anos, foi conduzido até a unidade policial e colocado à disposição da Justiça.
Conforme os investigadores, o suspeito na noite anterior a sua prisão, teria agredido fisicamente a vítima ao tentar manter a conjunção carnal em uma via pública do bairro Conjunto Gama, chegando a sufocá-la. Na ocasião, populares presenciaram o ato criminoso e tentaram capturar o suspeito, que fugiu por uma área de matagal.
Ao tomar conhecimento dos fatos, os agentes da Delegacia Regional de Icó realizaram diligências ininterruptas no intuito de capturá-lo: inicialmente, em uma obra e, posteriormente, em um comércio local. Por fim, o suspeito, de 31 anos, foi capturado e constatado que o mesmo dispunha em seu próprio desfavor um mandado de prisão definitiva pelo crime de estupro, ocorrido em 26 de maio de 2021 e a ordem judicial foi expedida pela Comarca de Caririaçu.
Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito e o conduziu até a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. Ele foi autuado e flagrante pelos crimes de estupro e tentativa de homicídio na Delegacia Regional de Icó e também teve cumprido em seu desfavor o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro. O homem, de 31 anos, foi colocado à disposição da Justiça.