Azul reduz em quase 40% preço do trecho Quixadá/Fortaleza há duas semanas antes da operação

compartilhar no:
De início, serão dois vôos por semana (Foto: divulgação/Azul Linhas Aéreas)

Quixadá: Menos de duas semanas antes de começar a operar a ponte aérea Quixadá/Fortaleza, a empresa Azul Conecta diminuiu o valor da passagem de avião cobrada pelo trecho, por quase 40%. A informação foi confirmada pelo Revista Central em checagem na noite desta segunda-feira (24).

O valor da passagem está saindo por R$ 222. No dia em que começou a vender os bilhetes, o preço cobrado era de R$ 312. Houve variação no preço, que chegou a subir 76% em abril, menos de duas semanas após o anúncio do voo. A redução de agora é de quase 40%.

Fundada há quatro anos a empresa Azul Conecta vai ser a responsável pelo gerenciamento dos dois vôos semanais que sairão de Quixadá: um às segundas e outro às quintas, e integra o grupo Azul Linhas Aéreas Brasileiras, concentrando os voos regionais da companhia.

Anunciado pelo jornal Diário do Nordeste e confirmado pela Prefeitura de Quixadá, que já havia recebido técnicos da Infraero e da companhia, os voos da Azul começam no dia oito de julho, dando início a operação comercial aérea do aeroporto de Quixadá, e terão cerca de 50 minutos para chegar ao destino.

Os voos serão realizados por uma aeronave do tipo Cessna Caravan, onde cabem de dez a até 14 pessoas, mais o piloto e copiloto, dependendo do modelo. Estes aviões são próprios para voos executivos e começaram a operar em 1984, depois de dois anos de fabricação pela empresa Cessna Aircraft Company nos Estados Unidos. Estima-se que tenha sido fabricada apenas cerca de 2.500 unidades da máquina.