Região Central: A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Quixadá, realizou na manhã desta sexta-feira (10) o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva na Unidade Prisional de Quixadá. Os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em um esquema de extorsão ligado à agiotagem. Esta não é a primeira vez que a dupla enfrenta problemas com a justiça, já tendo sido detidos anteriormente pelo mesmo delito.
De acordo com a Polícia, a investigação desta vez aponta os acusados teriam emprestado dinheiro a juros e, posteriormente, exigido um veículo como forma de pagamento da dívida. O automóvel foi encontrado em posse dos acusados no momento da prisão, vinculando-os ainda mais ao crime.
Um deles acumula um extenso histórico criminal, com registros que incluem homicídio doloso em acidente de trânsito, receptação de animais furtados e outras acusações relacionadas à agiotagem. Com esta operação, é a terceira vez que um dos supeitos é preso preventivamente pela Delegacia Municipal de Quixadá.