Operação de combate a exploração sexual no Ceará prende em Choró professor investigado por crimes contra alunas

compartilhar no:
Suspeito foi capturado com auxílio do Ciopaer (Foto: SSPDS-CE)

O mês de maio de encerra co o saldo positivo, para a garantia de proteção a crianças e adolescentes contra crimes sexuais. Mais de 100 pessoas foram presas, envolvidas ou investigadas em crimes de abuso e exploração sexual, somente no mês de maio no Ceará. Entre os envolvidos está um suspeito do município de Choró.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o homem, de 32 anos, foi capturado na manhã da última sexta-feira (24), no Distrito de Teixeira, na cidade de Choró. O homem estava sendo investigado por crimes sexuais contra alunas de uma instituição de ensino localizado, em Quixadá. Ele segue sendo investigado.

Ao todo, 108 pessoas foram capturadas de 2 a 20 de maio deste ano. A operação intitulada de “Caminhos Seguros” foi coordenada pela SSPDS, por meio da sua Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol).

No Ceará, as Polícias Civil e Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram prisões em flagrante, cumpriram mandados de prisão e registraram atos infracionais contra adolescentes.

Durante as ações, 71 palestras foram realizadas em instituições de ensino e mais de 5,4 mil pessoas foram alcançadas. Na ocasião, mais de 2289 estabelecimentos foram fiscalizados. Ainda durante os trabalhos integrados, abordagens a pessoas e veículos em conduta suspeita também foram realizadas.