Mais Médicos: Milhã e Canindé terão maior número de vagas no Sertão Central

compartilhar no:
Vagas estão disponíveis no edital lançado pelo Ministério da Saúde (Foto: Ascom Gov MS)

Região Central: O mais novo edital do programa Mais Médicos prevê 17 vagas distribuídas por dez municípios da região Central. O edital foi divulgado pelo Ministério da Saúde e a confirmação das vagas deve ocorrer nesta quinta-feira (23).

Milhã será o município da região que vai receber o maior número de profissionais por meio do programa: são quatro vagas previstas, seguida por Pedra Branca com três vagas ofertadas. Canindé e Quixeramobim terão direito a duas vagas cada.

O edital divulgado na última quinta-feira (15), para renovação de vagas disponíveis em decorrência, principalmente, das aprovações dos médicos nas residências médicas, prevê ainda vagas para Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Madalena, Paramoti e Senador Pompeu, ambos com uma vaga cada.

Segundo o Ministério da Saúde, após a etapa de validação das vagas dos municípios, que ocorre nesta quinta, o Ministério da Saúde publicará o chamamento aos profissionais.

O Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB) foi ampliado por meio da modalidade de coparticipação de estados e municípios. Nessa forma de contratação é descontado o valor da bolsa-formação (R$12.386,50) do médico do município no Piso de Atenção Primária, garantindo maior agilidade na reposição do profissional. O custeio dos auxílios moradia e alimentação ao médico permanece sob responsabilidade do município.