Região Central: Na noite desta última segunda-feira (13), o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu uma denúncia de que um homem estava armado com faca, ameaçando sua companheira de 41 anos, na Rua Francisco Ismael, bairro Jaime Lopes, em Quixeramobim. O agressor proferiu palavras ofensivas a honra e ameaçou a esposa de morte.
Segundo a vítima, após ser atendida na Delegacia de Quixeramobim, sendo solicitadas medidas protetivas em face de seu companheiro e ao chegar em sua residência foi direto para o banheiro. Seu companheiro passou a dizer que esta tinha ido tomar banho, pois ela tinha ido para o cabaré.
Após o banho a mulher foi deitar na rede, pois estava com muita dor de cabeça, segundo esta seu companheiro pegou um pedaço de pau e depois pegou um faca e continuou xingando a declarante. Em determinado momento este mandou a declarante se levantar, pois queria lhe matar.
“Tal fato já estava ficando corriqueiro, pois no final de semana seu companheiro já tinha lhe ameaçado de morte dizendo para ela não dormir, pois quando dormisse iria lhe matar.” Cita o relatório policial.
No depoimento, o acusado de 68 anos este negou todas as acusações, que não chamou sua companheira de prostituta e não ameaçou sua companheira com uma faca.
O Ministério Público manifestou-se pela homologação da prisão e conversão em preventiva, pois o homem já responde por uma condenação. “Destaco ainda a necessidade de oitiva da vítima, a qual certamente será aterrorizada em caso de soltura do flagranteado.”
O juiz Francisco Eduardo Girão Braga, titular do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito, concedeu liberdade provisória, com uso de tornozeleira pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias.