Homem que matou cunhada com facão é preso quatro dias depois de confessar crime em vídeo

compartilhar no:
Robenilson Levy ficou preso e está à disposição da justiça (Foto: reprodução)

A Polícia Civil informou que prendeu o homem que confessou ter matado a própria cunhada a golpes de facão, no município de Jaguaruana no interior do Ceará. A confissão foi feita pelo homem em um vídeo que circulou nas redes sociais no último fim de semana. A informação da prisão foi feita pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE).

O suspeito tem apenas 24 anos, e foi detido na manhã desta terça-feira (14), no município de Russas. O homem foi encontrado no bairro Ipiranga. De acordo com a Polícia Civil contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto.

Leia também: Homem mata cunhada com golpes de facão, confessa crime em vídeo, vai à delegacia, mas não é preso

A prisão ocorre após uma polêmica se formar em torno do caso, conforme o Revista Central ter mostrado em matéria desta terça. Robenilson Levy gravou um vídeo na manhã da última sexta-feira (10), onde afirmou e confessou ter matado com golpes de facão a própria cunhada de 25 anos. Depois disso ele foi na Delegacia de Jaguaruana, onde o crime ocorreu, mas não permaneceu preso porque a Polícia afirmou que necessitava de um flagrante.

No vídeo que circulou nas redes sociais o homem chega a dizer que entende se a família da vítima, que era sua sunhada, quisesse vingar o crime que ele cometeu, mas não detalha a razão pela qual matou a mulher. “Hoje, mais ou menos meio-dia, acabei cometendo um crime bárbaro. Quero pedir perdão a família dela, você que faz parte da família dela quiser se vingar, você tem todo direito de se vingar. Infelizmente a gente é jovem, não pensa muito”, disse.

A SSPDS disse que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.