Eleições 2024: Reviravolta na pré-campanha para a prefeitura de Canindé, depois que Ilomar Vasconcelos, atual vice-prefeito de Rozário Ximenes, que foi reeleita em 2020 para governar o município, rompeu com a prefeita para apoiar o candidato de oposição.
Ilomar, que é ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), agora declarou apoio ao pré-candidato Professor Jardel, que por sua vez, integra o grupo que faz oposição a Rozário. A adesão ocorreu essa semana.
O que estaria por tras da saída de Ilomar da base da prefeita Rozário não é algo oficialmente confirmado, mas a principal hipótese é que o vice esperava que fosse cumprido um acordo de lançá-lo como pré-candidato na disputa deste ano, já que Ximenes não pode mais concorrer às eleições, tendo em vista que é reeleita.
Para a surpresa de Ilomar Vasconcelos, Rozário Ximenes lançou o ex-secretário de educação do município, Kleodon Paulino, do Republicanos, o que teria provocado a revolta do seu vice, fazendo com que ele, a partir de então, se declarasse como candidato de oposição.
A política em Canindé não é algo simples, nem agora nem antes. Em 2020, para se ter uma ideia, Rozário quando tentou a reeleição, disputou o pleito com outros três candidatos. Foi reeleita, depois de derrotar em 2016 o então prefeito Celso Crisóstomo, que teve uma gestão marcada por arroubos e descompasos.