Eleições 2024: A menos de 60 dias do prazo oficial para início das convenções partidárias, apenas um dos pré-candidatos oficiais à prefeito de Quixadá, já possui uma pré-campanha definida. O médico Ricardo Silveira deve repetir a dupla com o atual vice, o dentista Marcelo Ventura.
Principal opositor de Ricardo, e atualmente único pré-candidato de oposição, o filósofo Victor Marques, que é filho do ex-prefeito Ilário Marques, não divulgou ainda quem será seu vice. Se já o fez, ainda mantém em segredo. Não há nenhuma informação ou mesmo indicativo público de quem será seu companheiro na pré e na campanha propriamente dita.
O Revista Central consultou uma fonte íntima de Ricardo que confirmou: o nome de Marcelo é prego batido, ponta virada. O próprio Ricardo já declarou publicamente que continuaria ao lado de Marcelo, filho do também médico Dr. Ventura, no dia do ato de filiação ao Partido Socialista Democrático (PSD) em Quixadá, ao lado do senador Cid Gomes.
Se tudo correr conforme o curso natural das coisas, o companheiro de chapa de Victor Marques deve ser revelado neste fim de semana. O diretório municipal do PT em Quixadá vai realizar um evento nesta sexta-feira (24) em um buffet, com a presença de Victor.
O pré-vice deve ser revelado nesta ocasião, embora o convite do evento nada diga a respeito. Fala apenas de uma reunião que “definirá as pré-candidaturas à prefeit, vereadoras e vereadores de Quixadá”. Ilário estará presente.
Esse cenário traz muitas informações nas entrelinhas. Uma delas se mostra mais importante: o planejamento e o ritmo de pré-campanha. O PT é reconhecidamente um partido estratégico e, via de regra, suas campanhas, aqui e lá fora sempre foram bem elaboradas. Não há ponto sem nó quando se trata de PT. No entanto, há menos de um mês das convenções, Victor Marques ainda aparece sozinho, quando muito ao lado do pai e de vereadores do partido.
Dois dois, um: ou o conceito de estratégia do partido estaria enfraquecido desta vez, se partirmos do princípio de que o filho de Ilário ainda não tem um pré-candidato a vice, ou não revelar o nome até agora é uma estratégia em si, ao invés de sinônimo de atraso.