Depois de quase duas semanas desaparecida, a Polícia Civil do Ceará em uma investigação com a Polícia Civil da Bahia, localizou uma adolescente de apenas 13 anos no estado baiano. Ela estava na companhia de um namorado e da mãe do rapaz, segundo confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
A principal linha de investigação que a Polícia deverá confirmar, com base nos depoimentos tomados nos próximos dias, é se a adolescente teria fugido para ficar com o namorado às escondidas. Segundo a SSPDS-CE ela foi vista pela última vez no dia 11 de maio deste ano, no bairro Parque São José, em Fortaleza.
Os investigadores iniciaram um trabalho ininterrupto com a finalidade de localizar a adolescente, e após trocas de informações e um trabalho de inteligência, os policiais civis identificaram que a vítima se encontrava em outro estado. Com apoio de uma equipe da Bahia, os agentes encontraram a menina em um imóvel na cidade de Salvador.
Caso semelhante em Quixeramobim
Há cerca de um ano um caso semelhantes movimentou a cidade de Quixeramobim, no Sertão Central. Uma garota, na época com apenas 12 anos, fugiu de casa após sair dizendo que iria comprar canetas.
A adolescente tinha saído de Quixeramobim para Quixadá e um dia depois, viajava com o suspeito para Itapajé em uma topique. Como o sumiço dela gerou uma mobilização nas redes sociais, uma pessoa que estava dentro da veículo reconheceu a garota e informou a Polícia que o casal desceria no Triângulo da Aracoiaba.
As equipes de segurança montaram uma barreira e depois de uma abordagem os dois foram capturados. As investigações iniciais da época, apontavam para o fato de que a adolescente tinha sido aliciada por um homem que ela conheceu na plataforma de jogos digitais Roblox. Dias antes dela sumir, o suposto namorado foi visto em Quixeramobim, o que levantou suspeitas da Polícia.