Quixadá: R$ 15 milhões que circularão em apenas quatro dias. Essa é a projeção definida pela Prefeitura de Quixadá no incremento da economia local, durante os quatro dias do evento Quixadá Junino. A gestão municipal que organiza a festa estima que nos quatro dias de evento, esse é o motante de dinheiro que deve circular no comércio local.
As projeções foram enviadas à imprensa pela Prefeitura de Quixadá. Em nota, a gestão atribuiu os dados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) que afirmou que “o mpacto financeiro é vital para o comércio da região, que vê no evento uma oportunidade de crescimento e prosperidade”.
Além dos R$ 15 milhões de previsão na economia, a Prefeitura de Quixadá estima ainda outro dado superotimista: 100 mil pessoas devem participar do evento. De fato, os eventos juninos em Quixadá sempre foram um chamariz de público, e desde muito tempo chamam a atenção de várias cidades, incluindo a Capital.
Durante os quatro dias de festa, o Quixadá Junino se torna um grande gerador de empregos. São inúmeras as oportunidades de trabalho diretas e indiretas que surgem, proporcionando uma renda extra para centenas de pessoas. A movimentação econômica não se limita apenas aos dias de evento, mas se estende por todo o período que antecede a festa, com a preparação e montagem da infraestrutura necessária.
A julgar pelas atrações, o Quixadá Junino promete um grande público: Nattan, Murilo Huff, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Zé Cantor, Toca do Vale, Guilherme Dantas e Lagosta Bronzeada já foram confirmados. No espaço onde a festa ocorre, não será permitida entrada com itens de vidro. Um forte esquema de segurança e de organização no trânsito está sendo articulado com a Polícia Militar.