Quixeramobim: Equipes da Companhia de Mergulho de Resgate do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Ceará, divulgaram a versão oficial por trás da morte de um homem afogado dentro do açude Quixeramobim. De acordo com a corporação, a vítima escorregou dentro da barragem.
Francisco Rodrigo Faustino Vieira, de 42 anos, foi encontrado no final da manhã da última quinta-feira (18), por uma equipe de Fortaleza, que realizou o resgate com o apoio da Guarnição de Salvamento de Quixeramobim.
Leia também: Homem desaparece dentro do Açude Quixeramobim e outro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros
Até então, não se sabia como Rodrigo havia se afogado, mas em nota divulgada o Corpo de Bombeiros esclareceu como tudo aconteceu. “Segundo relatos, o homem estava pescando no local quando escorregou na barragem e desapareceu nas águas”, diz a nota.
Foram realizados três mergulhos complexos, caracterizados por condições de execução difíceis e um alto grau de perigo devido à intensa correnteza. Além disso, o ambiente apresentava um teto de vegetação com espessura de quase 2 metros, tornando a busca ainda mais desafiadora. A profundidade média das águas durante a operação era de 4 metros.