Pânico e caos no Instituto Doutor José Frota (IJF), o mais importante hospital de Fortaleza para atendimentos de urgência e emergência. Na manhã desta terça-feira (23) um homem invadiu o hospital armado, abriu fogo dentro da unidade e matou um funcionário. Ao final do crime, a vítima ainda teve o pescoço degolado.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste e O Povo o homem seria um ex-funcionário do IJF e entrou na unidade com o auxílio de reconhecimento facial. O crime teria ocorrido no espaço do refeitório, onde a vítima trabalhava como cozinheiro. Outras pessoas se feriram e houve correria em meio ao tiroteio.
Segundo os jornais, pelo menos quatro tiros foram disparados. Em seguida, mesmo depois de matar o homem, o suspeito degolou a cabeça da vítima.
O fato espalhou um clima de pânico entre funcionários do IJF, que ficaram preocupados com o clima de insegurança. Nas redes sociais o prefeito de Fortaleza, José Sarto, cobrou providências do Governo do Estado. O secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, disse que o autor do crime já foi identificado e que a causa foi passional.