Quixadá confirma primeiro caso de dengue em 2024; Sertão Central tem 13 casos.

compartilhar no:
A grande maioria dos municípios tem a taxa de incidência alta em função do grande número de notificações das últimas semanas (Foto: divulgação)

Região Central: Subiu para 13 o número de casos confirmados de dengue nos municípios do Sertão Central. Entre os novos registros, está o primeiro caso confirmado este ano em Quixadá.

Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e se referem ao balanço até a tarde desta quarta-feira (6). No balanço anterior, que considerava as informações até o último fim de semana, Quixadá tinha apenas casos suspeitos e não estava com nenhum confirmado.

Conforme os dados do IntegraSus, até o último fim de semana, a região central tinha apenas sete casos de dengue confirmados Desde então, mais seis novos diagnósticos entraram para a lista, que agora chega ao total de 13.

Além de Quixadá, Ibaretama passou a registrar seus primeiros casos de dengue este ano. São três até o momento, de acordo com a Sesa. Caridade, que só tinha um caso até o fim de semana, agora possui três.

Tem crescido também o número de casos suspeitos. Quixadá, que só tinha 27 suspeitos desde o último fim de semana, nesta quarta já apresentava 40. Cresceu também os suspeitos em Pedra Branca (33 casos), Canindé (32) e Banabuiú (31).