PRE aumenta número de polícias e Blitz durante feriadão da Carta Magna no Ceará

compartilhar no:
O BPRE também atuará em conjunto com os órgãos de trânsito estadual e municipais. Foto: divulgação

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza, até a próxima segunda-feira (25), a Operação Carta Magna, nas rodovias estaduais. A ação policial teve início na última sexta-feira (22) e conta com efetivo de 325 policiais militares do BPRE, com 25 viaturas, 58 motocicletas, 11 guinchos, três bases móveis e 26 postos fixos na Região Metropolitana e no interior do Estado.

A Operação Carta Magna foi desenhada com base nas estatísticas de acidentes de trânsito. O objetivo é intensificar as ações de policiamento e fiscalização de trânsito, a fim de coibir eventuais incidentes, condutas criminosas e imprudência no trânsito. Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança e embriaguez ao volante são algumas das infrações a serem fiscalizadas.

O BPRE também atuará em conjunto com os órgãos de trânsito estadual e municipais, além dos policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), especialmente da Região Metropolitana e litoral.