Ibicuitinga: PM prende cinco suspeitos e apreende armas de fogo, munições e colete balístico

compartilhar no:
PM prende cinco suspeitos e apreende armas de fogo, munições e colete balístico em Ibicuitinga. Foto: divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu cinco homens na tarde dessa quinta-feira (21) na cidade de Ibicuitinga e apreendeu quatro armas de fogo, 18 munições e um colete balístico. Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O grupo possui vários antecedentes criminais.

Os policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) receberam informações de que um grupo criminoso estava homiziado em uma casa na localidade de Currais. Chegando ao endereço apontado, as viaturas se depararam com três homens na calçada da casa, que fugiram ao notarem a aproximação da polícia. Os suspeitos foram capturados e apreendido com eles dois revólveres de calibre .38 e uma pistola de calibre .40.

Indagados, os homens de 32, 31 e 18 anos relataram ter conhecimento de mais armas de fogo na posse de um grupo criminoso, assim, as equipes do BEPI foram até a localidade de Descanso, onde capturaram mais dois homens, de 28 e 21 anos, e com eles apreenderam um colete balístico e uma pistola de calibre .380.

O grupo e material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Quixadá para procedimentos cabíveis.

O homem de 32 anos possui antecedentes criminais por furto três vezes. O homem de 31 anos por latrocínio. O homem de 28 anos por homicídio doloso e tráfico de drogas. O homem de 21 anos por tráfico de drogas.