Ibaretama investe na recuperação de estradas rurais com força-tarefa especial de inverno

compartilhar no:
Ibaretama tem realizado trabalho permanente no melhoramento de estradas (Foto: Ascom PMI)

Região Central: A Prefeitura de Ibaretama, no Ceará, está realizando um trabalho de manutenção preventiva nas estradas rurais do município, visando garantir a mobilidade e a segurança da população. A ação é especialmente importante no período de inverno, quando as chuvas podem causar danos e atoleiros nas vias.

Segundo a prefeita Elíria Queiroz, a manutenção é feita durante todo o ano, mas agora recebeu um reforço com uma força-tarefa especial, que conta com máquinas e caminhões da frota própria e também locados, sendo ao todo uma máquina PC, seis caminhões caçambas, uma patrol, retroescavadeira e pá carregadeira.

Foi assim na estrada entre os distritos de Piranji e Nova Vida; Piranji e as comunidades de Lagoa de Pedra 2, passando pela comunidade de Cajueiro, e atualmente no acesso de várias comunidades como assentamento Leni Paz, Coqueirinho, Lajedo e outras.

“Estamos trabalhando para garantir que as nossas estradas rurais estejam em boas condições, facilitando o acesso dos nossos cidadãos. Sabemos que no inverno as dificuldades aumentam, por isso estamos fazendo as correções mais emergenciais, mas sem deixar de lado o planejamento e a prevenção”, afirmou a prefeita.

A manutenção das estradas rurais é uma das prioridades da gestão municipal durante todo o ano.