Quixadá registrou no fim da tarde deste domingo, 10, a maior chuva dos últimos anos, o que voltou a causar transtornos para inúmeros moradores e comerciantes. Registros de vídeos e fotografias mostram a situação de alagamentos em pontos já conhecidos, como na Avenida José Caetano, bem como um trecho da Rua Rodrigues Junior.
Conforme registros de pluviômetros de populares, choveu 110 mm no bairro Carrascal, o que também causou alagamento em ruas, entrando até nas residências. Moradores dizem que arvores também caíram.
Outro local que a água entrou nas residências foi na rua Padre Cícero, no bairro Triângulo. O Revista Central registrou ainda um trecho da Rua Basílio Pinto. O canal que dá acesso ao rio Sitiá (Rua Juvêncio Alves), estava praticamente transbordando, nesse trecho, recentemente, a Prefeitura de Quixadá fez uma limpeza, mas não foi o suficiente.
Uma cena que causa preocupação é o acúmulo de lixo em que populares jogam nas ruas antes da coleta, acaba obstruindo as bocas de lobo, impedindo assim o escoamento da água.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram