Quixadá: A chuva das últimas 24 horas em Quixadá, período compreendido entre às sete da manhã de sábado (30), até às sete da manhã deste Domingo de Páscoa (31), foi de 72,2 mm, a sexta maior entre todos os registros de chuva do Ceará.
As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). No período, foram registradas chuvas em 114 municípios. A maior foi em Limoeiro do Norte, com 111 mm, seguido de Amontada, com 98 mm, e Acopiara, em terceiro posição, com 94 mm.
Em Quixadá a água que caiu trouxe uma série de transtornos para moradores de alguns bairros. Na Rua Padre Cícero estava a situação mais delicada. A água invadiu casas e ficou na altura da cintura. A prefeitura prestou assistência aos moradores, que precisaram sair de casa e salvar alguns móveis. Em outros pontos, bueiros entupidos e no Centro, deixaram vias submersas com o trânsito complicado.
Embora a chuva de Quixadá tenha sido de 72,2 mm, ela não foi a maior da região. No Sertão Central a maior precipitação foi em Banabuiú, que marcou 86 mm no pluviômetro da Funceme instalado no distrito de Barra do Sitiá. Foi também a quinta maior pluviometria do estado.
No Sertão Central choveu forte também em Solonópole, onde os pluviômetros marcaram 65 mm, e em Senador Pompeu, onde a chuva foi de 53 mm. Em Quixeramobim, de acordo com a Funceme, a chuva foi de apenas 25 mm.
De acordo com a previsão do tempo da Funceme, para este domingo (31), a previsão indica que todas as macrorregiões devem ter chuva, com os maiores acumulados devendo acontecer no Cariri, no sul do Sertão Central e Inhamuns e na faixa litorânea. Nessas áreas, as chuvas podem ter intensidade de moderada a forte em alguns períodos, principalmente durante a manhã e à noite.